28 fevereiro 2015

#5: Um Ano, Uma Música (séc. XX)


 O projeto #5 possui como objetivo unir cinco músicas diferentes que tenham algo em comum. Para o primeiro post do projeto escolhi cinco músicas que têm um ano, do século XX, como nome, as quais serão apresentadas em ordem “cronológica”. 

  
1- 1901 - Phoenix  
 Descobri essa música por meio de uma trilha sonora, a qual eu não consigo me lembrar. "1901", do álbum Wolfgang Amadeus Phoenix, é uma das músicas mais conhecidas da banda alternativa francesa Phoenix. De acordo o próprio vocalista, a música fala sobre um romance típico francês vivido no início do século 20, daí o nome da música. 

 
2- 1967 - Marcelo D2 
 Como cantor já diz no início da música, 1967 foi o ano em que ele nasceu. A música segue descrevendo a vida do carioca e flamenguista fanático, desde seu nascimento, passando pelas travessuras de quando criança e adolescente, até quando ele resolveu rimar, citando o famoso Norte Shopping e seu grande amigo e falecido Skunk. "1967" faz parte do primeiro álbum solo do cantor chamado Eu Tiro É Onda. 


3 - 1984 - David Bowie 
 A música de 1974, “1984”, o single do álbum Diamond Dogs, foi inspirado no livro 1984 de George Orwell, um romance clássico mundial da distopia, no qual o autor aborta o regime totalitário e opressor, especificado no primeiro trecho da música "Someday the won't let you, now you must agree/The times are a-telling, and the changing ins't free".

4- 1985 - Bowling For Soup 
 A banda de punk texana conquistou uma legião de fãs com esse single do álbum A Hangover You Don’t Deserve. A música foi escrita por uma banda americana chamada SR-71, que nunca chegarou a gravá-la. “1985” narra a história de uma mulher que pode usufruir das maravilhas dos anos 80 e que sente saudades dessa época, tendo em vista as mudanças no cenário artístico. 


5- 1985 - Wings 

 O nome da música é originalmente escrito por extenso, porém acredito que não há necessidade disso no post. A última música do álbum Band on the Run, “Nineteen Hundred and Eighty Five” é cantada por Laine, o terceiro integrante do power trio composto também pelo legendário Paul McCartney, e sua mulher, Linda.

Um comentário:

  1. David Bowie <33
    hahaha

    beijos
    http://acordes-coloridos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
Nossa Invasão © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.