01 março 2015

Lançamento: Dead Fish - Vitória



 Finalmente nasceu o novo disco do Dead FishVitória é sétimo álbum da banda do Espírito Santo, o primeiro a ser financiado diretamente pelos fãs, via Crowdfunding, onde os fãs patrocinam um novo projeto e basicamente recebem em troca kits selecionados pelo artista.Inclusive, o projeto bateu o recorde nacional de arrecadação virtual e superou as expectativas da banda. Pra ter ideia, a meta a ser atingida era 60 mil reais e o valor alcançando superou esse número em quase 200 mil, de 3210 colaboradores. A idéia do Crowdfunding veio naturalmente, após a banda se desligar da Deckdisc, e com o sucesso de outros projetos de bandas nacionais, como o CD Cantigas de Roda do Raimundos, lançado no passado e o DVD Ao Vivo no Circo Voador, do Forfun, realizado em 2012, que foi pioneiro nesse modelo.


 Com quase 25 anos de hardcore, a banda ainda consegue se manter original, sem soar repetitiva, dentro de um estilo musical não muito flexível. O que também do pesou na musicalidade do novo álbum foi a entrada do novo guitarrista Rick Mastria, do Sugar Kane, no lugar deixado por Phil, que foi pro CPM22. É o segundo CD da banda a contar com apenas um guitarrista.

 Produzido por Fernando Sanches, do Estúdio El Rocha, buscou-se uma sonoridade menos processada, quase sem overdub (técnica de adicionar mais canais de áudio em cima de uma gravação), fazendo o disco soar praticamente igual aos shows. O nome Vitória tem um significado duplo, além de representar a trajetória da banda até aqui, é também o nome da cidade onde a banda teve origem e onde nasceu o vocalista Rodrigo Lima.

 A capa ficou por conta de Wagner Loud (acompanhe o trabalho do cara aqui), existem dois modelos: o polvo azul, exclusiva para quem contribuiu com o crowdfunding e o polvo vermelho, que será vendido normalmente, prensado pelo selo Red Star.


 O álbum será vendido nos formatos CD digipack e Vinil 12', além de uma prensagem especial formato Vinil 7'. Em formato digital, está sendo vendido na iTunes Store e está disponível pra Streaming, em diversas plataformas como Rdio e Spotify.



 O disco possuí as tradicionais 14 faixas. As letras seguem a tradição da banda, críticas, irônicas e políticas, trazem reflexões sobre temas atuais, principalmente acontecimentos dos últimos dois anos. "Gigante e Inseguro" toca em assuntos como as manifestações de 2013 e o surgimento da "nova" direita, a melódica "Sem Sinal" sobre as relações em tempos de internet, "Procrastinando", com menos de um minuto, segue uma tradição de músicas curtas e diretas da banda, como "Não" (do álbum Contra Todos) e "Senhor, Seu Troco" (do Zero e Um). "Vitória", que da nome ao disco, foi a escolhida para ser a primeira música de trabalho, inclusive teve clipe gravado no Hangar 110 e já tem data lançamento marcada: 07/03.

 Bom, ouça você mesmo e tire suas conclusões. Abaixo segue a apresentação do DF no Showlivre, onde os caras tocam várias músicas novas, além de alguns sucessos já conhecidos



Permanecer de pé.
De pé até o fim!

Salve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Nossa Invasão © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.