27 maio 2015

Lançamento: O Pior Cenário Possível - Matanza


 No final do mês passado, o Matanza divulgou novo álbum: O Pior Cenário Possível, com seu bom e velho hardcore fedido que estamos acostumados.

Atual Formação do Matanza. (2015)
O Matanza é uma daquelas bandas tão atuais que nem percebemos a quanto tempo os caras estão tocando por aí. São sete álbuns lançados e ano que vem a banda completa 20 anos! Além disso, esse é o primeiro disco do Matanza a contar com a presença de dois guitarristas: Donida e Maurício Nogueira. O primeiro, fundador da banda, se afastou dos palcos desde 2008 porém sempre acompanha a banda no estúdio e o outro, na banda desde 2008, vinha tocando apenas nos shows.  Além disso, essa é a última participação de China. O baixista anunciou sua saída da banda logo após o lançamento. Em seu lugar, Dony Escobar, que também toca nos Vulcânicos, assumirá as quatro cordas. Além deles, a banda conta com a inconfundível voz de Jimmy London e Jonas na bateria.

Matanza no São Rock em Brasília (2013) - Foto por Rodrigo Eira

 Mantendo as influências de música country e bluegrass ao seu hardcore, a banda mostra uma sonoridade ainda mais pesada que nos discos anteriores, com duas guitarras e letras um pouco mais sombrias e um pouco mais sérias. 
 O álbum foi gravado no estúdio Tambor (Rio de Janeiro) e produzido por Rafael Ramos, que esse ano produziu Sete Vidas, da Pitty e Nu, do Forfun. Todos lançados pela Deckdisc. Pior Cenário Possível tem 10 músicas; "A Sua Assinatura", "O Pessimista " e "O Que Está Feito, Está Feito" já caíram no gosto de vários fãs. Particularmente, a faixa que eu mais gostei é a última; "Conversa de Assassino Serial", que fecha o álbum com um inesperado trompete.
  • Confira a baixo a lista de faixas e assista os vídeos de estúdio que a banda gravou para cada música, clicando em seu nome:
  1. A Sua Assinatura
  2. O Que Está Feito, Está Feito
  3. Matadouro 18
  4. Casa em Frente ao Cemitério
  5. Sob a Mira
  6. Pior Cenário Possível
  7. O Pessimista
  8. Chance pro Azar 
  9. Orgulho e Cinismo
  10. Conversa de Assassino Serial
 Além do Youtube, o disco já se encontra disponível para streaming no Spotify, para venda em formato digital na iTunes Store e em formato físico (CD e Vinil) na loja de disco mais próxima da sua casa. ;)

"Reconheço na voz a mentira/ Me admira a frieza do olhar/ O sorriso que indica o traíra/ Tanto inspira quem quer te matar/ O discurso é de fato asqueroso/ O conceito é arcaico e sombrio/  Com um pretexto confuso, ardiloso/ Que defende o que nunca existiu." 
- O Pessimista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Nossa Invasão © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.