18 julho 2015

Conheça as bandas participantes do WebFestValda 2015 (Parte 1)


"Nesse evento incrível proporcionado pela Valda, 20 bandas competem pelos três primeiros lugares, além dos prêmios de melhor vocalista e melhor guitarrista. O primeiro lugar ganhará R$10.000 em instrumentos musicais, 500 CD/DVD do Festival com a gravação de uma música ao vivo e outras duas gravadas no Stúdio Valda RJ, e ainda a assinatura da Revista BackStage." 

  Trouxemos então as dez primeiras bandas que irão tocar no festival em ordem de apresentação. Esperamos que gostem dos grupos tanto quanto nós gostamos! VEM PRO WEBFESTVALDA! (Clique aqui para ver a postagem anterior completa). 




1. Kapitu
  Essa banda de Nikity, como dizem por aí, surpreende com um som potente e diferenciado. Eles acabaram de lançar um álbum chamado Vermelho, que mesmo as músicas lentas possuem pesadas sutilezas, um paradoxo maravilhoso aos ouvidos. Formada por Yuri Corbal (Voz e Guitarra), Jahba (Guitarra), Irlan Guimarães (Baixo) e Rafael Marcolino (Bateria). 


2. Black Sonora
  Esse grupo que não deixa ninguém parado traz diversas influências musicais de forma um tanto inusitado, um exemplo disso é "Música cubana e brasileira", como diz a primeira faixa do álbum Poesia Urbana, lançado em 2011. O grupo é formado por Gustavo Negreiros (Voz e Guitarra), Rubén “Cubanito” Santillana (Voz e Percussão), Luiz Prestes (Baixo), Ronan Teixeira (Bateria), Helton Rezende (Guitarra), Bruno Lima (Percussão) e DJ Yuga (Samplers, Intervenções e Percussão), unidos desde 2002.


 3. Zambaben 
  Em um estilo de samba rock suingado o grupo gaúcho é formado por Leandro Ferreira Rosa (Vocalista), Alan Reis (Baixista), Wagner Vieira (Percussão), Anderson Buiu (Percussão) e Tiago Fagundes (Bateria)."O termo "Zamba" significa a miscigenação de raças e mistura de ritmos; e "Ben" é a singela homenagem prestada ao cantor Jorge Ben Jor, alquimista da música brasileira."


4. Buddy Bob
  Com um reagge leve e um pitada de pop-rock o grupo mineiro possui aproximadamente 7 meses de existência e já pode ser considerada uma banda promissora em seu estilo aqui no Brasil. Os membros são Hugo Roots (Vocal e Guitarra base), Rodrigo Bispo (Baixo e Backing Vocals), Artur Batô (Bateria e Backing Vocals) e Leonardo Gotti (Guitarra Solo).


5. Cabugá
 Os nordestinos da banda Cabugá fazem um mpb com sutilezas de outros estilos, e na maioria das canções um refrão expressivo, tornando suas músicas únicas e graciosas aos ouvidos. Com a bélissima voz de Maria Flor a banda também conta com Felipe Soares (Guitarra), Diego Sick (Baixo), Henrique Albino (Teclado), Duda Oliveira (Trompete) e Pedrinho Ribeiro (Bateria). 


6. Mais Dois
  O mpb-pop-rock desse grupo carioca traz em suas músicas a bélissa voz da jovem Gabriela Medeiros e seu violão marcante, assim como a percussão sempre expressiva em todas canções. Além da Gabriela, o grupo é também formado por Leonardo Elger (Guitarra), Daniel Mariano (Baixo), Luiz Antônio (Percussão) e Marquinho Vianna (Bateria).

  7. Cadillac S.A.
  Com covers de Michael Jackson a John Mayer em sua conta no youtube, os cinco rapazes mandaram muito bem eu sua primeira música autoral: Pedro e Sua Bicicleta. A banda carioca é composta por  Fred Ostritz (Violão, Gaita e Voz), Andy Ferreira (Guitarra e Backing Vocal) Breno Ronchini  (Teclados), Fernando Albuquerque (Contrabaixo e Backing Vocal) e Bernardo Salgueiro (Bateria).

8. Antes de Ontem
 Com influência de diversos estilos, do funk norte-americano ao samba, a banda de Monte Alto está na atividade desde 2009 e inclusive já participou do WebFestValda, nas edições de 2013 e 2014, sendo eleita "Banda Revelação" na primeira vez. Formada por: André Pastre (Guitarra), Alexandre Manga (Baixo), Jailson Luiz (Voz), Sandrão Reis (Reclado) e Silas Henrique (Bateria).


  9. Necrofobia
  Numa mistura louca de sentimentos e muito thrash metal essa foi a primeira e única banda da lista com esse estilo tão difícil de ser encontrado no Brasil. Não é atoa que eles se destacaram entre tantas as milhares de bandas que enviaram seus vídeos para o evento. Os paulistas do grupo são: Rômulo (Vocal e Guitarra), André (Bateria), Rodrigo (Guitarra) e João (Baixo).

10. Sapotchen
  Com letras tão divertidas quanto o próprio nome, a banda vêm de Minas Gerais e traz um rock estilo Raimundos, com músicas autorais de histórias engraçadas e guitarras pesadas.


Clique aqui para ver as dez bandas do segundo dia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Nossa Invasão © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.