10 junho 2015

Show da Melyra e Statik Majik (30/04/15)

 No dia 30 de abril aconteceu a décima edição do Imperator Novo Rock (leia o post anterior ao show aqui); nós, do Nossa Invasão, fomos lá conferir o especial de Heavy Metal e agora (com uma certa demora, admito) vim aqui contar um pouco de como foi:  


Melyra
Foto de Thaís Monteiro

  A primeira banda a se apresentar foi a Melyra, que conquistou meu coração umas semanas anteriores ao show quando ouvi "Silence", uma de suas músicas autorais. Conquistando muitos admiradores, ver a Mari Figueiredo cantando The Wicker Man do Iron Maiden foi um dos momentos mais marcantes da apresentação, tanto para mim, que já conhecia a banda, como para os amantes do rock que vieram a conhecer Melyra naquele instante. Elas também tocaram Sad But True do Metallica.
Foto de Thaís Monteiro
  "A banda composta por Ana de Ferreira na bateria, Fê Schenker e Alyne Carloto nas guitarras, Nena Accioly no baixo e Mari Figueiredo no vocal, mistura Crucified Barbara com Metallica e torna-se algo diferente e que merece reconhecimento. A banda carioca tem pouco mais de dois anos de história e muito chão pela frente."  
  No dia 8 de maio a banda lançou o clipe da música "Catch Me If You Can" que contém imagens gravadas tanto no backstage como no próprio show, só clicar o play aí em baixo: 



Statik Majik

  Apesar do nome complicado o power trio colocou o Imperator à baixo e mostrou que o Heavy Metal autoral brasileiro está mais que vivo. Com muitos fãs do gênero ouvindo a banda pela primeira vez, tenho certeza que depois que chegaram em casa procuraram saber mais da Statik Majik.         
  "Tendo inicio em 2002, o trio (é) formado por Thiago Velasquez (Baixo e Vocal), Leonardo Cintra (Guitarra e Backing Vocal) e Luis Carlos (Bateria e Backing vocal)". Pode parecer complicado tocar baixo, cantar e ter a tal presença de palco, mas o Thiago fez com que fazer tudo isso parecesse mais fácil que piscar, e com certeza isso fez a diferença na apresentação. Para fechar a noite a banda tocou a famosa "War Pigs" do Black Sabbath
  Depois de 13 anos de banda, poucos dias antes do Imperator Novo Rock, o baterista Luis Carlos anunciou sua saída da banda, sendo então o evento do dia 30/04 sua última apresentação. Espero que ainda sim a banda prossiga e espalhe seu som pelo mundo. 


~ Gostaria de pedir desculpas pela demora na postagem sobre o show. Por motivos pessoais (de vestibulanda) não tinha conseguido organizar o texto antes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Nossa Invasão © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.