04 julho 2015

#5: Rap + Rock

O projeto #5 prestigia dessa vez os artistas que conseguiram fundir o Rock ao Rap. Se liga no flow.


1 - Numb/Encore - Linkin Park com Jay-Z
 No começo da década passada, o Linkin Park era a novidade no mundo do Rock. Eles despertaram a atenção de artistas de diversas vertentes, inclusive Jay-Z. O rapper e produtor convidou os caras da banda para gravarem um material; O resultado foi o incrível CD/DVD "Collision Course" - que marcou a vida de muita gente, inclusive a minha.

2 - Dedo na Ferida - Emicida com Igor Cavalera, Lúcio Maia e Joe
 Em 2012, Emicida foi preso após cantar a música "Dedo na Ferida" num show. No mesmo ano, subiu ao palco do VMB  para canta-la, dessa vez acompanhado por uma banda de peso: Lúcio Maia, da Nação Zumbi, na guitarra, Joe, ex-Pitty, tocando baixo e Igor Cavalera, ex-Sepultura e atual Cavalera Conspirancy na bateria, além do rapper Rashid.

3 - Black Steel in a Hour of Chaos - Sepultura com Sabotage 
 O Public Enemy é um maiores grupos de Rap da história, além disso é muito respeitado entre os rockeiros principalmente por sua atitude. O Sepultura convidou o saudoso rapper Sabotage para gravar uma versão do clássico "Black Steel in a Hour of Chaos". Anos depois, registraram a faixa em seu DVD ao vivo, dessa vez com participação de BNegão (confira aqui), em uma homenagem ao já finado Sabotage.

4 - Contexto - Planet Hemp
 
 O Plantet Hemp é uma espécia de Public Enemy brasileiro. Com enorme influência em vários grupos tanto de Rap como de Rock, a banda revelou grandes artistas como Marcelo D2, BNegão e cia. A faixa "Contexto", do álbum "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça." é um belo exemplo dessa combinação entre Rock e Rap. Ela conta com um incrível verso do grande Black Alien, outro monstro do Rap revelado pelo Planet.

5 - Cosmic Jesus - Forfun com Black Alien 
 Falando em Black Alien, em 2011, o Forfun gravou seu álbum "Alegria Compartilhada" e aproveitou a oportunidade para convidar o cara para gravar o rap final da faixa "Cosmic Jesus". O resultado ficou incrível e a faixa é uma das mais queridas pelos fãs. 

Bônus: Walk This Way - Aerosmith com RUN-DMC
 Não pude deixar de fora essa faixa: a pioneira nessa mistura de Rap com Rock n' Roll. O RUN-DMC convidou o Aerosmith para gravar essa participação o refrão de uma música e ela foi fundamental, pois representa a volta por cima do Aermosmith, num momento em que seu Hard Rock vinha perdendo muito espaço, principalmente para o Hip Hop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Nossa Invasão © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.