19 julho 2015

Conheça as bandas participantes do WebFestValda 2015 (parte 2)

"Nesse evento incrível proporcionado pela Valda, 20 bandas competem pelos três primeiros lugares, além dos prêmios de melhor vocalista e melhor guitarrista. O primeiro lugar ganhará R$10.000 em instrumentos musicais, 500 CD/DVD do Festival com a gravação de uma música ao vivo e outras duas gravadas no Stúdio Valda RJ, e ainda a assinatura da Revista BackStage."

Nessa terceira postagem sobre o WebFestValda venho comentar as dez bandas que se apresentam no segundo dia do festival, disputando o maravilhoso prêmio. VEM PRO WEBFESTVALDA! (Clique aqui para ver a postagem anterior completa). 


1. Amanita
 As músicas de temas ecopolíticos são seu carro forte. Com influências de Charlie Brown Jr a Titãs, a banda existe faz mais de 10 anos, tem três álbuns lançados e é formada pelos brasilienses Derez Marques (Vocal), Beto Oliveira (Guitarra), Sandro Sanches (Baixo) e Dudu Carvalho (Bateria).

2. Djambê 
 A junção entre uma guitarra potente e um batuque das congas, ou como eles mesmos dizem "Rock-macumba", caracteriza o grupo. "Djambê é multiplicidade. Poesia. Espírito crítico. Trabalho coletivo e rock-macumba." A banda é composta por Emílio Dragão (Vocal), Priscilla Glenda (Vocal e Sampler), Bruno Guinu (Bateria), Danilo Negão (Percussão), Flávio Charchar (Guitarra) e Júnior Caban (Baixo).


3. Sinara 
 Luthuli Ayodele (Vocal), João Gil (Guitarra), Francisco Gil (Guitarra e Vocal), José Gil (Bateria), Magno Brito (Baixo) e Leo Israel (Teclados) nessa união de família e amigos fazem um reggae muito bem ritmado. Tendo três integrantes com um sobrenome de peso, a família Sinara traz um pouco da energia carioca.

4. Eu, Tu, Eles 
  Com um reggea leve e misturado, o grupo é formado pelo barbudo Douglas Flois (Vocal e Violão), Cauê Beltrame (Voz e Guitarra), Cássio Letona (Bateria), Adriano Wigger (Baixo e Teclados) e vêm diretamente de Porto Alegre, tendo passado ainda pelo programa SuperStar desse ano. 

5.Paranambuco
  Formulando uma mistura brasileiríssima, cultuando nossa cultura e a Umbanda, através do ritmo, instrumentos diversificados, da letra, além da formação que conta com o pernambucano Matheus Braga (Voz e Violão), a paulista Thaís Rolim (Voz), o paranaense Bruno Klammer (Percussão), o mineiro Fred Pedrosa (Baixo e Viola Caipira) e o catarinense José Navarro (Cavaquinho e Baixo). 
  
6. Zé Brother 
  Os mineiroEdy Nascimento (Vocal), David Ricci (Bateria), Diogo Carias (Guitarra) e Ricardo Alexandre (Baixo) chegam pro festival com o rock-reggae. Influenciados pelo Rappa, Skank e até mesmo com uma pitada de Raul Seixas, o grupo iniciou suas atividades em 2013 e lançou 6 meses  atrás seu primeiro clipe oficial.

7. Luana Camarah 
  Luana Camarah, que já participou do programa The Voice Brasil, se uniu com o Bruno Freire (Baixo), Luiz Cunha (Bateria) e Josiel Wagner (Guitarra) para o grupo que levou o nome da roqueira e traz um rock mais suave e com letra em português, diferente dos covers que o grupo costuma fazer em seus shows.


8. Todos Os Santos
Iniciando o seleto grupo que aposta no rap-rock que participa do festival, Todos Os Santos se formou recentemente e, com músicas autorais, busca o grande prêmio e expandir seu público. A banda é formada por Carlos Oliveira (Vocal), Gabriel Leal (Vocal), Raimundo Sanches (Vocal), Nilson Harrison (Guitarra), Gabriel Simon (Baixo), Eli Junior (Teclado)e Gabriel Almeida (Bateria). 

  
9. Elemento Principal 
 Apesar de ter sido finalista do WebFestValda de 2014, o grupo volta esse ano com tudo. Guitarras potentes e rap numa mistura estilo Charlie Brown Jr e Rage Against The Machine. Elemento Principal é composto por Guilherme Miojow (Vocal), Arthur Pelego (Guitarra e Voz), Rodrigo Narbona (Guitarra), Fernando Bana (Baixo) e Manobell (Bateria).


  10. Muito Mais Que Isso
"Rap swingado e rock instrumental" é como se define o grupo formado por Marx e HC (como MC´s), Alex Cuba (Vocal), Kleber Santos (Baixo), Gustavo Salmazo (Bateria), Bruno Alves (Guitarra)  e André Luis (Dj). Com muita atitude a banda paulista vêm ganhando reconhecimento ao longo desses dois anos de formação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
Nossa Invasão © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.