05 julho 2015

Lançamento do álbum do FOLKS



  Pra quem não sabe, FOLKS é uma banda carioquíssima que acabou de estourar na #CENA. O álbum auto-intitulado, lançado no dia nove de junho, marcou a nova etapa dessa banda que com muita facilidade conquistou o terceiro lugar de venda no iTunes. Não era pra menos, a capacidade do grupo foi logo reconhecida, dois anos atrás, com o lançamento do clipe da música Carol, terceira do disco.



  Pode ser culpa do vocalista, da letra, ou da canção inteira, mas depois de ouvir Muito Som pelo menos uma vez não tem como dizer que não sabe cantá-la, uma cartada de mestre. O clipe foi lançado cerca de três meses antes do  álbum e a resposta do público nas redes sociais foi muito positiva, dando um gás ainda maior para o disco que viria em seguida.


  Em todas as músicas do disco fica clara a proposta grupo, com um foco um tanto sentimental e falando de um passado próximo, cada qual com sua peculiaridade. As guitarras são as maiores aliadas da banda. Utilizando o instrumento com sabedoria e harmonia, as canções ganharam uma forma mais pesada e ao mesmo tempo sutil.

Ygor (Bateria), Kauan (Vocal), Vitor (Baixo), Paulinho e S. Sessim (Guitarras)
  Não poderia deixar de falar da bateria, que na maioria das vezes passa despercebida. A precisão é a alma no negócio, assim como a originalidade. Destaque para a música Até o Mundo Cair, a sexta das catorze. (A bateria dessa música jogou sujo com os meus sentimentos ao utilizar uma técnica de chimbal que me fascina e que eu não descobri o nome até hoje)



  A Casa dos Lugares foi uma surpresa. Com uma letra simples, o refrão poderoso domina qualquer um com facilidade. Energia muito boa e solo de guitarra incrível. Está aí uma receita para uma canção de sucesso. Não só uma canção, mas sim um disco inteiro. Há uma estrada muito longa e bonita para essa banda seguir. E não, ninguém vai puxar o tapete voador do Folks, eles merecem voar muito mais. Não deixe de ouvir o álbum inteiro! 

  Ah! As músicas podem ser ouvidas por streaming no Deezer, RdioSoundcloud ou Spotify, além de estarem disponíveis para compra no formato digital na iTunes Store e no Google Play

  Dia 31 de julho rola o show de lançamento do disco no Imperator, clique aqui para visualizar o evento e fazer parte da história do Folks! 


Um comentário:

  1. Que bela matéria "Blog Nossa Invasão", gratíssimos pelo carinho com o trabalho do Folks!
    Nos vemos dia 31 de julho no Impertator!

    Att,
    Iza Bellizzi

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
Nossa Invasão © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.